Seu legado tem sobrevivido ao longo dos tempos porque, como o historiador ateu Will Durant escreveu no seu livro “Cesar e Cristo”: “Ele não estava interessado em atacar as instituições econômicas ou políticas existentes. (…) A revolução que ele buscava era mais profunda,
estava no coração do homem”. A marca deixada nos corações de 12 homens foi o começo dessa revolução.
O que podemos aprender com a equipe de líderes
mais bem-sucedida da história do mundo?
“Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.
Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze deles, a quem também designou como apóstolos: Simão, a quem deu o nome de Pedro; seu irmão André; Tiago; João; Filipe; Bartolomeu; Mateus; Tomé; Tiago, filho de Alfeu; Simão, chamado zelote; Judas, filho de Tiago; e Judas Iscariotes, que veio a ser o traidor.” Lucas 6:12-16 (NVI) Jesus chamou doze homens para uma transição muito importante na missão e na liderança. Até esse ponto no evangelho de Lucas, o ministério de Jesus tinha tido a sua tônica no “venha e veja”. Multidões vinham para vê-lo pregar,
ensinar, realizar milagres, expulsar demônios, curar, e ajudar quem estava sofrendo. Mas depois de escolher os seus discípulos, o ministério começou a transitar para o “vá e morra”.
“Venha e veja”
Muitos ministérios começam com o “Venha e Veja”:
- Venha e veja o que Jesus está fazendo.
- Venha e veja o que nós estamos fazendo.
- Venha o veja o que as Escrituras têm a dizer.
“Vá e morra”
Ministérios devem incluir a ênfase “Venha e Veja”. Mas assim que essas pessoas se tornam cristãs e começam a crescer em sua fé, elas devem fazer a transição do “Venha e Veja” para o “Vá e Morra”.
- Você não pode somente ver as outras pessoas andarem com Jesus. Você precisa ir e andar com Ele.
- Você não pode só permitir que as pessoas te sirvam. Você precisa servi-las também.
- Você não pode permitir que somente outras pessoas ofertem.
- Você deve dar generosamente.
Você sabia que... dos adultos deseja ter uma vida mais relevante quer fazer a diferença no mundo
tem medo de fazer uma escolha profissional errada Tem objetivos claros para os próximos 5 anos
São cientes do que Deus deseja que façam com suas vidas A mais recente pesquisa realizada pelo
respeitado Instituto Barna revela que 75% dos adultos dos Estados Unidos estão procurando viver uma vida mais relevante. Particularmente, entre os cristãos surge uma pergunta: “o que Deus quer
que eu faça com a minha vida?”. De acordo com a investigação, só 20% dos cristãos praticantes dizem ter clareza do chamado de Deus para suas vidas, mas até agora não têm tomado nenhuma atitude a respeito disso.
Assim, existem aqueles que desejam influenciar, mas não sabem como. E existem aqueles que conhecem o que devem fazer, mas não o fazem. A crise na liderança é clara.
O pastor Mark Driscoll, considerado um dos mais influentes da América, é líder da Mars Hill Church, apontada pela revista Outreach (Alcance) como a segunda igreja mais inovadora, destacou recentemente algumas das mais importantes lições que os líderes cristãos podem aprender com os discípulos de Jesus. E o Salvos da Cruz, recolhe aqui essas lições que apresentaremos em postagens distintas:
Fonte:
revista comuna