Pages

domingo, 27 de setembro de 2020

7 e 8 - A guia de Deus e aguarda do 10 mandamentos

 Introdução

  • Saudação  - E a experiência da mesa

  • “A experiência da mesa não deve ser um motivo para negligenciarmos o auxílio daqueles que sofrem a nossa volta”. (Reynan Matos) 

  • O que fazemos quando estamos com um provedor de internet ruim, ou uma operadora que não nos atende? 

  • E porque quando o assunto é comunhão com Deus, nos contentamos com um sinal ruim?

  • Reafirmando a tese da semana passada. Como saber se de fato estamos vivendo em conformidade com a vontade de Deus?


II - Como saber se Deus está guiando?


  • Isa 8.20 “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles”. 

  • É importante compreendermos as Escrituras por nós mesmos.

  • É uma incoerência dizer que segue a Deus, enquanto se afasta dEle e de sua lei. 

  • Desejo por uma compreensão mais profunda é uma característica que marca os verdadeiros filhos de Deus. 

  • Atos 17.11 “Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, porquanto, receberam a mensagem com vívido interesse, e dedicaram-se ao estudo diário das Escrituras, com o propósito de avaliar se tudo correspondia à verdade”.


III - O povo que guarda os mandamentos de Deus


  • “Há muitos em nosso mundo que não guardam os mandamentos de Deus e nem pretende fazê-lo, e que, no entanto reivindicam todas as bênçãos”.

  • Em que momento ocorre a descrição do salmo 85.10? Na cruz do calvário.

  • E o que Deus espera daqueles que dizem seguir seus ensinos? Que a mesma fusão se de em nossa vida. 

  • “Devemos captar os raios da verdade divina e deixar que nossa luz incida sobre o escuro caminho dos outros”. 

  • Viva de modo que sua vida seja coerente com Jo 8.12 “Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”.


IV - Conclusão


  • Precisamos chegar mais perto ainda de Deus… Muitos têm se contentado com o último acento da arquibancada. 

  • Que espécie de recomendação estais dando ao mundo, da religião de Cristo, se andais descontentes, queixosos e cheios de tristeza? 

  • Sabemos que estamos observando devidamente os mandamentos de Deus, se nossa vida tem alcançado cada vez um padrão mais elevado, no modo de pensar, e de se relacionar com os outros. 

  • “Deste tempo em diante seja visto, tanto por preceito como por exemplo, que sois representantes de Cristo”. 

  • Querer viver uma vida contrária ao claro ensino das Escrituras, é favorecer a obra do inimigo de Deus.


Reynan Matos

Fonte: Capítulo 7 e 8 do livro fé e obras de E.G.W.