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sábado, 12 de janeiro de 2013

Cartas e Epístolas



O "gênero" tem sido usado de várias maneiras em estudos bíblicos. Em certo sentido, refere-se a tipos maiores de literatura que podem ser reconhecidos por certas características gerais, como evangelho, apocalíptico, profecia, sabedoria, etc, em outro uso mais técnico, refere-se a pequenas unidades literárias, tais como histórias de milagres, provérbios, oráculos salvação, etc, que poderiam supostamente ser rastreados em pré-escrita tradição oral. Nesse sentido, a "crítica" forma antecipada destinada a reconstruir essa configuração histórica (em alemão: Sitz im Leben ", estabelecendo na vida") a partir do qual a tradição oral surgiu a fim de compreender a determinado gênero que ele produziu. Para alunos iniciantes de leitura escrita acadêmica às vezes é um desafio para distinguir qual o uso de um determinado autor tem em mente.
No entanto, o género tem vindo a ser menos um termo técnico. Desde as menores unidades de pré-literárias orais só foram postas como uma hipótese, o cenário histórico e sua ligação com a tradição oral proposta era de necessidade em grande parte da especulação. Na década de 1970, estudos bíblicos tornaram-se mais preocupado com o focar no texto bíblico real ao invés de tentar usar o material postulada "atrás" do texto como base para a interpretação. Como resultado, o género passou a ser mais uma designação geral para os tipos de literatura que podem ser identificados por características comuns e função, sem muita ênfase em qualquer estádio de pré-literária oral para o material. Isto não invalida a ideia de tradições orais por trás do texto escrito. Ele só ressalta que não temos mais tradição que quer oral ou seu contexto histórico, mas tem o texto escrito. Gênero, então, é agora amplamente utilizado para identificar os vários tipos de texto escrito.
Enquanto género refere-se ao tipo geral da literatura, tal como uma carta, a "forma" refere-se à estrutura ou recursos compartilhados que podem ser utilizados para identificar esse tipo de literatura. A ideia de gênero dentro das tradições bíblicas começa com a observação de que o material que se repete em intervalos regulares e coloca dentro de uma comunidade tende a assumir estrutura comum.
Por exemplo, as orações públicas tendem a ter partes identificáveis ​​que marcam certos aspectos das orações. Esta estrutura comum, ou forma, é compartilhada com diferentes graus entre os vários grupos e horários. Certas características da oração não tem tanto significado nas palavras reais que são faladas como eles fazem para enquadrar a estrutura para que ele possa ser reconhecido como um determinado gênero. Em outras palavras, a comunicação tem a forma mais do que as palavras. Nós sabemos de escutar centenas de tais orações que os elementos são fórmulas que será mais ou menos o mesmo, e qual é o conteúdo real da oração a que temos de dar atenção. A mesma coisa é verdade para outras atividades que se repetem regularmente, como a adoração pública. Não importa o quanto algumas igrejas querem negar que eles têm qualquer estrutura para adorar, se a adoração é repetida em intervalos regulares dentro de uma comunidade, que levará em certas estruturas ou formas.
Carta escrita é outra atividade que assumiu certas formas, mesmo de distinguir entre diferentes tipos de correspondências. Nós aprendemos estas formas e suas funções através do uso, de modo que quando recebemos uma carta que começa com "Caro senhor ou senhora" imediatamente respondem de forma diferente do que uma carta que recebemos que começa com "meu querido". A forma, a estrutura e as características da escrita ou da fala, servem para identificar o gênero, e que a identificação do gênero nos ajuda, a saber, como responder de forma adequada à letra. Em estudos bíblicos, um monte de mal-entendidos pode ocorrer quando não devidamente identificados o gênero de literatura que estamos lendo.
Descobrimos através preservados documentos antigos que greco-romana e judaica escrita da letra seguido convenções muito regulares. Em outras palavras, letras antigas tinham certa forma. Não foi que havia um molde que todos seguidos. Ele foi que, como a escrita da letra moderna ou mesmo outras formas de comunicação, como falarem ao telefone, havia certas características que as pessoas adotadas através do uso repetido que auxiliaram comunicação. Elas poderiam ser alteradas de várias maneiras, mas segundo um processo geral ou forma.
Havia quatro elementos gerais de antigos greco-romanas letras.
1) saudação de abertura contendo o nome do escritor, o nome do destinatário, e uma saudação
2) uma oração, bênção, ou ação de graças
3) o corpo da carta (o que o remetente queria dizer que ocasionou a carta)
4) saudação final e despedida
A maioria das cartas do Novo Testamento segue esta convenção, por exemplo, Filipenses:
1) saudação de abertura
a) O nome do escritor
1:1 Paulo e Timóteo, servos de Cristo Jesus,
b) o nome do destinatário
Para todos os santos em Cristo Jesus que estão em Filipos, com os bispos e diáconos:
c) a saudação
01:02 Graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.
2) uma oração, bênção, ou ação de graças
a) ação de graças
1:3-11 Agradecem ao meu Deus todas as vezes que me lembro de você, 1:4 constantemente rezando com alegria em cada uma das minhas orações por todos vós. . .
b) Relatório de circunstâncias
1:12-27 Eu quero que você saiba, amado que o que aconteceu comigo foi realmente ajudou a espalhar o evangelho. . .
3) o corpo da carta (o que o remetente queria dizer que ocasionou a carta)
a) por ocasião da letra
[O relatório de circunstâncias de Paulo serve como ocasião da carta]
b) pedido
Apenas 1:27-28, viver sua vida de uma maneira digna do evangelho de Cristo. . .
c conteúdo)
02:01-04:20 Se então há alguma exortação em Cristo. . .
4) saudação final e despedida
a) bem desejos, saudações para os outros.
4:21-22 Saudai cada um dos santos em Cristo Jesus. Os amigos que estão comigo vos saúdam. 4:22 Todos os santos vos saúdam, especialmente os da família do imperador.
b) final de despedida
04:23 A graça do Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito.
Como se observa, as letras não tem que seguir a forma exatamente. Pode haver várias modificações dos elementos de acordo com os propósitos do escritor. No entanto, se houver um movimento significativo para longe da estrutura comum, que pode precisar pedir o significado da alteração. É possível que a modificação de uma forma possa ser um indício significativo para a mensagem. Por exemplo, na carta de Paulo para as igrejas da Galácia, ele omite totalmente a seção de Ação de Graças. Observe a rapidez com que ele se move para o corpo da carta.
01:01 Paulo apóstolo - enviada pela comissão nem humano, nem de autoridades humanas, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos - 1:2 e todos os membros da família de Deus que está comigo, às igrejas da Galácia: 1:3 Graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo, 1:4, que se entregou por nossos pecados, para nos libertar do presente século mau, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, 1:5 a quem seja a glória para sempre e sempre. Amém. 01:06 Eu estou surpreso que você está passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo e estão se voltando para um evangelho diferente -
Em apenas seis versos que ele lançou em uma defesa de seu ministério e começa a chamar os gálatas a responsabilidade pela sua incapacidade de viver de acordo com a pregação do Evangelho. É óbvio que Paulo está chateado com eles, evidenciada não apenas na linguagem e no conteúdo, mas pelo fato de que ele não começa com a oração por eles, sem ação de graças pela obra de Deus entre eles, e não bênção. A modificação da forma de ajuda a comunicar sua angústia sobre suas ações.
Em outros casos, a omissão de características da letra pode ser um indício de que a escrita não é uma carta real, mas é um tratado, um sermão, ou algum outro tipo de escrita elenco na estrutura literária de uma carta. Isto é especialmente verdadeiro se não tem a saudação e as saudações finais, os elementos pessoais que esperaria em uma verdadeira carta. Note-se que o livro de Hebreus, enquanto em alguns aspectos expressos na forma de uma carta, contém nenhum desses recursos que um poderia esperar em uma carta. Ele é normalmente identificado como uma homilia ou um sermão escrito com algumas características de uma carta. Tiago, 2 Pedro, e 1 João são semelhantes na medida em que também não têm os elementos pessoais que marcam uma carta. Esses escritos são especialmente mais verdadeiramente epístolas , cartas pastorais que são destinados a uma comunidade maior. Na verdade, a maioria das cartas de Paulo, mesmo aqueles que seguem a carta de perto, são epístolas escritas para uma comunidade maior. Somente Filemom entre as cartas do Novo Testamento é, obviamente, escrito a um único indivíduo como uma carta pessoal.
Há um aspecto que devemos sempre ter em mente ao lidar com cartas do Novo Testamento e as epístolas. Eles foram escritos para pessoas específicas em circunstâncias específicas para tratar de temas específicos. Que faz parte da função da forma de uma letra. Agora que elas estão contidas nas Escrituras, é fácil ceder a nossa tentação moderna para universalizar essas cartas e torná-los absoluta. Mas devemos sempre levar a sério a natureza ocasional das letras. Isto é, eles devem ser ouvidos dentro do contexto em que foram escritos e nas ocasiões em que eles foram de endereçamento. Para tirar escritos ocasionais destinados a atender circunstância histórica específica, como admoestações de Paulo para as facções e os cristãos imaturos de Corinto, e assumir que eles são a lei universal para todas as circunstâncias e em todos os tempos é radicalmente não compreendem a natureza de cartas do Novo Testamento, mesmo como Escritura.
Isso não significa que as cartas do Novo Testamento e as epístolas não têm nenhum valor para nós hoje. O oposto é verdadeiro. Como a Escritura, eles foram preservados pela comunidade da fé por 2.000 anos, precisamente porque têm valor duradouro para a Igreja como a palavra de Deus. Mas esse valor deve ser entendido dentro do carácter ocasional e alcance limitado das questões que as próprias letras foram endereçamento. Temos que resistir à tentação de abstraíra-la em verdades genéricas e universais que ignoram que contexto específico. Tendo em mente o gênero de cartas / epístolas e as formas que ajudam a identificá-los como letras vai nos ajudar a manter o seu carácter ocasional em vista. Que nos fornece algumas diretrizes e limites para ler e aplicá-los em contextos contemporâneos.