As raízes
cristãs do Adventismo do sétimo dia
A igreja local
onde "cristã", "Advento" e "Sábado" combinado foi
estabelecida pelos crentes conexão cristã, um corpo religioso que, em meados do
século XIX, foi quinto em participação dentro dos Estados Unidos.
Os membros do
movimento cristão procurou a autoridade bíblica para cada aspecto da crença. Eles
queriam "nenhum credo, mas a Bíblia". Assim, se eles foram
convencidos pelas Escrituras do advento logo literal de Cristo e
a manutenção da
validade do sábado do sétimo dia, a sua herança exigiu aceitação.
Porque William
Miller, um conhecido pastor batista, exibiu um conhecimento profundo das
Escrituras como lecionou sobre o advento logo literal de Cristo, dezenas de
igrejas cristãs e de conexão de muitos de seus ministros e líderes tornou-se
"Adventista" em 1830 atrasado e 1840 . O Washington, New
Hampshire, a igreja cristã por Conexão início de 1840 foi um
"Adventista" igreja.
Liberdade
social, organizacional e Teológico
Outro elemento
da herança adventista do sétimo dia de "cristãos" envolve a ênfase
adventista do sétimo dia em liberdade.
Washington, New
Hampshire, foi a cidade inicial nos Estados Unidos para nomear-se depois de
George Washington, e levou esse nome em 1776, o ano da Revolução Americana. Seu
berço muito parecia um apelo à liberdade pessoal.

"Cristãos",
como fez adventistas do sétimo dia a partir de seus primeiros dias, buscaram
ativamente a liberdade para todos e trabalhou para a abolição da escravatura,
bem como papéis para mulheres na igreja, e promoveu uma forte oposição aos
credos da igreja formalizadas.
Liberdade também
foi enfatizada através de uma orientação para a temperança e reforma de saúde. O
cuidado apropriado da estrutura física renderia uma mente clara com a qual de
perceber as verdades bíblicas.
Assim, dentro do
século XIX adventismo se encontra fortes anti-escravidão ações, mulheres
licenciados como ministros, e os princípios de saúde de reforma que incluíam
abolição de álcool e tabaco, entre os membros.
A liberdade
religiosa veio a significar mais do que a separação de igreja e estado. Ele
também deu a entender o direito de ler a Escritura para si mesmo e chegar a
conclusões que não estejam vinculados por pressupostos credos. O
"presente verdade" perspectiva do princípio de que novas idéias que
surgem como adventistas do sétimo dia continuou a estudar as Escrituras. A
orientação profética de Ellen White dentro do movimento solidificou essa
perspectiva de liberdade social, organizacional e teológica.
Um movimento
diverso
As raízes de
Washington, New Hampshire, também ilustram a diversidade dentro da herança de
adventistas do sétimo dia. Foi Rachel Oakes, uma batista do Sétimo Dia,
que convenceu alguns dos membros da igreja de Washington sobre a manutenção da
validade do sábado do sétimo dia. Nem todas as igrejas meados do século
XIX daria uma audiência justa para as idéias de uma mulher. Além disso,
Thomas Preble, que participou daquela igreja e escreveu um tratado influente no
sábado do sétimo dia, foi um batista livre arbítrio. Frederick Wheeler,
que serviu como seu pastor, era um pastor metodista. Temos, assim, a
diversidade substancial dentro daquela igreja original. Pelo menos cinco
diferentes crenças religiosas formaram a primeira igreja adventista sábado
mantendo cristã. Dentro dessa diversidade, no entanto, a unidade sobre
questões centrais prevaleceu.

Pouco depois de
se instalar em um nome denominacional em 1860, adventistas do sétimo dia
começou a falar sobre um movimento mundial. Afinal, não desejo de Cristo:
"Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura" e não
falar Revelação do "evangelho eterno" deve ser proclamado com
"os que habitam sobre a terra, e a toda nação, tribo, língua e povo "? Em
1861, descobriu-se que pelo menos cinco na Irlanda estavam praticando
adventistas do sétimo dia. Mas como poderia um grupo de apenas alguns
milhares executar a tarefa de evangelização em todo o mundo? A denominação
foi oficialmente organizada em 21 de maio de 1863, quando o movimento incluia
cerca de 125 Igrejas e 3.500 membros. Em 1864 Michael Belina Czechowski,
um ex-padre católico, decidiu espalhar a mensagem adventista do sétimo dia em
toda a Europa. Em 1874, a igreja estava pronto para enviar ao exterior seu
primeiro missionário oficial, JN Andrews, que deixou os Estados Unidos para a
Suíça. Até o final do século adventistas do sétimo dia se tornou de âmbito
mundial.
Hoje cerca de 10
milhões adventistas do sétimo dia se estabeleceram em praticamente todos os
países do mundo. Menos de 10 por cento dos adventistas do sétimo dia vivem
nos Estados Unidos.Embora etnicamente diversa, eles permanecem unidos sobre o
evangelho eterno, a mensagem cristã básica de salvação pela fé em Cristo. Unidade
prevalece também sobre os outros ensinamentos centrais de sua herança cristã.
A herança
continua
Enquanto
adventistas do sétimo dia surgiu dentro de um movimento apocalíptico, que
sublinhou a proximidade do Segundo Advento, a sua "cristão" herança enfatizou
as implicações terra-a-terra do ministério do Salvador. A tensão entre o
"hoje" e "depois" dá um poder único de servir a maneira
adventistas em suas comunidades. Ele se concentrou as energias dos membros
da igreja em editorial, educação, as artes de cura, serviços à comunidade, e
quaisquer outras atividades que lhes permitem falar sobre sua fé, melhorando a
vida de seus vizinhos.
Um resultado
desse desejo de tocar a vida para Deus é que os adventistas têm construído
milhares de escolas em todo o mundo. Isso também significa que os médicos
adventistas do sétimo dia e instituições médicas atender às necessidades
individuais em mais de 98 países, dando a melhor qualidade possível de cuidados
pessoais sempre que as pessoas mal. Estes médicos, enfermeiros, terapeutas
e outros trabalhadores da saúde têm dedicado as suas vidas para proporcionar a
cura física de modo que cada pessoa pode viver a melhor vida possível. Usando
o conhecimento médico moderno e habilidades cuidadosamente desenvolvidos, estes
milhares de trabalhadores toque de vidas a cada dia, trazendo cura e esperança
para as famílias em todo o mundo.
Escolas,
hospitais, clínicas e fábricas de alimentos de saúde são apenas um pequeno
canto do compromisso Adventista do Sétimo Dia para melhorar a vida. Há
muito mais:
Sempre que ocorre um desastre, a ADRA, a Agência Adventista de
Desenvolvimento e Socorro, junta as mãos com outras organizações para fornecer
água potável, alimentos, vestuário, habitação e cuidados.
Editoras adventistas produzir livros de inspiração, livros, comentários
bíblicos, livros de saúde, e dezenas de revistas especializadas em dezenas de
línguas de cada mês.Estes são depois entregues a milhões de lares em todo o
mundo, fornecendo leitura de qualidade e informação que melhora vidas.
Igrejas adventistas locais servir suas comunidades, proporcionando
atividades recreativas e sociais para crianças e adolescentes, programas de
educação profissional e à noite para adultos, e clínicas espirituais programação
e saúde para todos.
Em escala mundial, as atividades da missão da Igreja são exemplificados
na Missão Global de iniciativa para alcançar os povos não alcançados do mundo
para Cristo.
Os acampamentos de verão oferecem todos os tipos de atividades de-cavalo
e esqui aquático para artesanato e dezenas de outras atividades dos jovens em
ambientes de países em que as crianças se sentem seguros e amados. Essas
atividades são combinadas com uma testemunha para a mensagem de Deus para que
as pessoas de todo o físico, mental, social e espiritualmente.
O uso da tecnologia moderna também descreve o compromisso com a missão
adventista e presença na sociedade com mensagens de "boa notícia". Estúdios
de rádio numerosos pontilham o mapa de radiodifusão Adventista ao redor do
globo. O mesmo vale para a produção de programas de televisão e outros
meios de comunicação. O interesse da Igreja é melhor exemplificada em um
sistema de transmissão via satélite, com mais de 14.000 sites de downlink, ea
televisão rede 24/7 difusão global para residências, o Canal Hope.
Muitas vezes é fácil de ver tudo isso como apenas atividades das
instituições e organizações da igreja.Mas a Igreja Adventista do Sétimo Dia é
muito mais do que sua estrutura organizacional e instituições. A Igreja
Adventista é que as pessoas, os membros individuais que têm travado uma visão e
que escolheram viver essa visão de Cristo, como as mãos de esperança.