Em I Crônicas 22 aprendemos que:
⛪ Não podemos agir com mesquinhes quando o assunto está relacionado com Deus e sua obra. (v. 3,14)
⛪ Toda e qualquer obra em que se empenham os filhos de Deus, deve ter por finalidade Glorificar o seu nome sobre a terra. (v. 5)
⛪ Os pais devem interceder pelos filhos diante de Deus, mas pelo que vale de fato a pena, como viverem com prudência e entendimento, oriundos da intimidade dos mesmos com Deus. (v. 12)
⛪ A prosperidade bíblica é uma promessa reservada aos que são fiéis aos estatutos divino. (v. 13)
⛪ Para Davi a Coragem no serviço que Deus nos confia, consiste em: Ser forte, destemido, não se permitindo desencorajar. (v. 13)
⛪ Uma liderança eficaz, busca se cercar de pessoas das mas altas qualificações. (v. 15,16)
⛪ Grandes obras dependem muitos mas do que da ação de uma única pessoa. (v. 17)
⛪ O capítulo termina com dois grandes apelos: Dispõe-te, a fazer a obra que o Senhor te confiou. (v. 16) Dispõe-te o teu coração a buscar ao Senhor, seja um santuário vivo edificado a Ele. (v. 19 cf. Jr 29.13)
⛪ Em muitas comunidades porém, poderia haver edifícios adequados para a adoração ao Senhor, se tão somente as pessoa se dispusessem a edificá-los". (v. 19)
Observação acerca dos Altos e baixos de Israel:
⛪ "Sobre Davi e Salomão, o reino de Israel atingiu o seu resplendor. Tendo começado a escravidão no Egito, Israel agora tinha território, povo e um governo estável. O favor de Deus era manifesto. mas dentro de poucos anos esse reino cairia em degeneração de que não se recuperou até nossos dias". (v. 18, Shedd)
Uma Curiosidade Bíblica:
⛪ "O nome 'Salomão', provavelmente, significa 'pacífico'. Os pais hebreus atribuíam grande importância aos nomes dos filhos. Com frequência, esses nomes correspondiam a traços de caráter que os pais desejavam que seus filhos tivessem. Salomão também tinha outro nome, Jedidias (2 Sm 12.25), 'por amor do Senhor', contudo era mais conhecido por Salomão". (CBASD, v. 3, p. 189)
segunda-feira, 7 de outubro de 2013
I Crônicas | Capítulo 22
03:37
I Crônicas, I Crônicas capítulo 22
Reynan Matos