Pages

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Reflexão sobre a Oração

"E acontecerá que, antes de clamarem eles, Eu responderei; e estando eles ainda falando, Eu os ouvirei". Isaías 65:24
O Senhor tem prazer em ouvir e atender nossas súplicas. 
Se essa afirmação é verdadeira, Por que então muitas vezes parece que nossas orações não são atendidas?  Será que o Senhor não nos ouve?
Em uma programação realizada para mulheres foi planejado um presente especial para cada uma delas, porém, ao se aproximar o dia do evento chega a notícia: a empresa contratada não conseguiria atender ao pedido. O presente teria que ser em outro material e modelo, diferente do solicitado, e de beleza  inferior. O que fazer? Meu semblante descaiu, fiquei triste e abatida, pois aquele presente fora planejado em cada detalhe, com muito carinho. Havia uma grande expectativa e todas aguardavam o momento em que a surpresa seria revelada.
Orei ao Senhor, para que me ajudasse a resolver esse que, para mim, era um grande problema, mas não obtive resposta alguma. Orei outra vez pedindo que o Senhor interviesse de alguma maneira, mas nada aconteceu. Fui, então, a outro lugar, a fim de estar sozinha e abrir meu coração a Deus. Foi quando me dei conta que, em minha ansiedade, não havia parado para escutar a resposta às minhas orações e foi só quando parei para ouvir ao Senhor que tudo se resolveu. Deus não fez o milagre que eu esperava. O presente, como eu havia planejado, não viria. Ao invés disto, O Senhor operou um milagre dentro de mim, fazendo com que eu percebesse que Ele deveria ser o centro de toda a programação e não uma lembrança. Nesse momento meu coração sentiu uma paz imensa, dando-me a certeza de que Ele estava no comando e só Cristo deveria ser exaltado. O programa transcorreu de uma maneira muito abençoada e sequer foi comentada a mudança do material, pois o verdadeiro presente – a paixão por Cristo, inundou cada coração.
 “A certeza que Ele nos dá é ampla, ilimitada; e fiel é Aquele que prometeu. Se não recebemos exatamente as coisas que pedimos e ao tempo desejado, devemos não obstante crer que o Senhor nos ouve, e que atenderá às nossas orações. Somos tão falíveis e curtos de vistas que às vezes pedimos coisas que não nos seriam uma bênção, e nosso Pai celestial amorosamente nos atende às orações dando-nos aquilo que é para o nosso maior bem - aquilo que nós mesmos desejaríamos se com vistas divinamente iluminada, pudéssemos ver todas as coisas tais como elas são na realidade.” CC, 96
Devemos orar a nosso Deus rogando sabedoria ao pedirmos e acreditar que nosso Deus nos ouve sempre e nos dará o que realmente necessitamos.