Pages

domingo, 17 de fevereiro de 2013

O Dom Profético

Este é o tema da decima oitava crença da 28 defendidas pela igreja Adventista do Sétimo Dia atualmente inserida na quinta doutrina do seu corpo doutrinário de seis sendo esta denominada " Doutrina da Igreja",
no Link Nisto Cremos de nossa pagina você tem uma visão geral com textos bíblicos de todas as crenças fundamentais da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Na Declaração de Crenças Fundamentais votou pela Conferência Geral de adventistas do sétimo dia, em Dallas, em abril de 1980, os estados Preâmbulo: "Adventistas do Sétimo Dia aceitam a Bíblia como seu único credo e mantêm certas crenças fundamentais como sendo o ensino da Sagradas Escrituras. " Parágrafo único reflete o entendimento da Igreja da inspiração e autoridade das Escrituras, enquanto o n º 18 reflete o entendimento da Igreja dos escritos de Ellen White em relação às Escrituras. Estes parágrafos com a seguinte redação: 

O Dom Profético 

    Um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Este dom é uma característica da Igreja remanescente e foi manifestado no ministério de Ellen G. White. Como a mensageira do Senhor, seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto igreja, orientação, instrução e correção. Eles também tornam claro que a Bíblia é a norma pela qual todo ensino e experiência devem ser testados. O apoio é encontrado nestas passagens da Bíblia: Joel 2:28,29, Atos 2:14-21, Hebreus 1:1-3, Apocalipse 12:17, Apocalipse 19:10.


    As seguintes afirmações e negações falar com as questões que têm sido levantadas sobre a inspiração e autoridade dos escritos de Ellen White e sua relação com a Bíblia. Estes esclarecimentos devem ser tomadas como um todo. Eles são uma tentativa de expressar o entendimento atual de adventistas do sétimo dia. Eles não são para ser interpretados como um substituto para, ou uma parte, as duas instruções doutrinárias citadas acima.

AFIRMAÇÕES

1.     Acreditamos que a Escritura é a palavra de Deus revelada por Deus e é inspirada pelo Espírito Santo.
2.     Acreditamos que o cânon das Escrituras é composto apenas dos livros 66 dos Antigo e Novo Testamentos.
3.     Nós acreditamos que a Bíblia é o fundamento da fé ea autoridade final em todos os assuntos de doutrina e prática.
4.     Acreditamos que a Escritura é a Palavra de Deus em linguagem humana.
5.     Acreditamos que a Escritura ensina que o dom de profecia será manifesto na igreja cristã depois dos tempos do Novo Testamento.
6.     Acreditamos que o ministério e os escritos de Ellen White foram uma manifestação do dom de profecia.
7.     Acreditamos que Ellen White foi inspirada pelo Espírito Santo e que seus escritos, o produto dessa inspiração, são aplicáveis ​​e com autoridade, especialmente aos adventistas do sétimo dia.
8.     Acreditamos que os efeitos dos escritos de Ellen White inclui orientação para entender o ensino das Escrituras ea aplicação desses ensinamentos, com urgência profética, para a vida espiritual e moral.
9.     Acreditamos que a aceitação do dom profético de Ellen White é importante para o fortalecimento e unidade da Igreja Adventista do Sétimo dia.
10. Nós acreditamos que o uso de Ellen White de fontes e assistentes literários encontra paralelos em alguns dos escritos da Bíblia.

INDEFERIDOS

1.     Nós não acreditamos que a qualidade ou grau de inspiração dos escritos de Ellen White é diferente das Escrituras.
2.     Nós não cremos que os escritos de Ellen White sejam um acréscimo ao cânone da Sagrada Escritura.
3.     Nós não acreditamos que os escritos de Ellen White como função a fundação e autoridade final da fé cristã, como faz a Escritura.
4.     Nós não acreditamos que os escritos de Ellen White pode ser usado como base de doutrina.
5.     Nós não acreditamos que o estudo dos escritos de Ellen White pode ser usado para substituir o estudo das Escrituras.
6.     Nós não acreditamos que as Escrituras só pode ser compreendido através dos escritos de Ellen White.
7.     Nós não acreditamos que os escritos de Ellen White esgota o sentido da Escritura.
8.     Nós não acreditamos que os escritos de Ellen White são essenciais para a proclamação das verdades das Escrituras à sociedade em geral.
9.     Nós não acreditamos que os escritos de Ellen White são o produto de mera piedade cristã.
10. Nós não acreditamos que o uso de Ellen White de fontes e assistentes literários nega a inspiração de seus escritos.

Concluímos, portanto, que uma compreensão correta da inspiração e autoridade dos escritos de Ellen White vai evitar dois extremos: (1) em relação a estes escritos como funcionando em um nível canônico idêntico com a Escritura, ou (2) considerando-os como cristão comum literatura.

Por White Estate