Pages

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

05 - Fé & Obras

 

Introdução 


  • Ser equilibrado é um dos maiores desafios do cristianismo. E isso é assim desde sempre…

  • Nenhum extremo tem parte com o Reino de Deus

  • Lutero, super valorizava a carta aos Romanos, enquanto desprezava a carta de Tiago. O que Lutero deixou de levar em consideração? É que Romanos se destina aos novos na fé, enquanto Tiago se destina aqueles que já deveriam ser cristãos maduros. Tiago 2. 14,18, 24, 26


Fé & Obras, não Fé ou Obras


  • “Enquanto procurarmos diligentemente ser obedientes, Deus ouvirá as nossas orações. Mas Ele não nos abençoará na desobediência”. 

  • Agora você que se diz um Adventista do Sétimo Dia, tem você lutado para ser realmente obediente aos mandamentos?...

  • Muitos esperam Grandes oportunidades de fazer algo para Deus, e essas nunca ocorreram porque os mesmos têm negligenciado as pequenas oportunidade.


Lutar, labutar e esforçar-se 


  • “O perdão do pecado é prometido aquele que se arrepende e crê”. Observe, muita ênfase é dada na crença, e se ignora o arrependimento, que implica em seguir em outra direção…

  • A fé e as obras andam de mãos dadas, assim como a Misericórdia e a Justiça Divina. A supervalorização em um dos temas, seja ele qual for não tem parte com o Reino de Deus.

  • “As obras sem fé são mortas, e a fé sem obras é inoperante”.  


Conclusão


  • “As obras nunca nos salvarão; é o mérito de Cristo que é eficaz em nosso favor”.

  • “A fé que precisamos ter não é um fé indolente (que não sente dor). a fé que salva é aquela que opera pelo Amor e purifica a alma”.    

  • Mat. 7.21 - “A fé e as obras nos manterão bem equilibrados e nos tornarão bem sucedidos na obra de aperfeiçoar o caráter cristão”. 


Apelo


  • Muito ouvimos acerca de fé, mas precisamos ouvir muito mais acerca de obras. Muitos estão a enganar a própria alma, vivendo uma religião fácil, acomodatícia, sem cruz. Mas diz Jesus: “Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me.” Mateus 16:24


Semana que vem, uma advertência contra a falsa santificação.


Reynan Matos


Fonte: Capítulo 5 do livro fé & obras de