Pages

terça-feira, 16 de outubro de 2012

II Crônicas | Capítulo 3


Em II Crônicas 3 aprendemos que:

⛪ Ao longo de toda história vemos que os filhos de Deus a despeito das condições do lugar, prestavam sacrifícios a Deus. Foi assim com Adão, Abel, Noé, Abraão, e o seu sacrifício tinha intima relação com o local da escolha para erguer o templo. Mas a questão que tem que ser feita é, Hoje temos inúmeras igrejas, mas quantas estão composta de verdadeiros adoradores? Pessoas disposta a sacrificarem, ao invés de se beneficiarem? (v. 1)

⛪ Se considerarmos que era valoroso o templo erguido por Salomão, o que diremos acerca do valor dos templos vivos erigidos pelo próprio Senhor Deus (cf. I Coríntios 3.16; Ef 2.22; I Pe 2.5-6). (v. 5)

Enquanto nos dias de Salomão, o Ouro fora trazido do Templo, com o intuito de Glorificar a Deus. Hoje muitos buscam por meio do templo, retirarem o ouro, afim de que sejam eles próprios glorificados. (v. 5)

⛪ A existência do viu distinguia dois compartimento, o "Santo" e o "santíssimo". Nesse segundo compartimento a obra era feita apenas uma vez no ano, e apontava para obra iniciada por Cristo, por ocasião de sua crucifixão (cf. Mc 15.38). Com o fim da existência do véu, obtivemos acesso direto a Deus sem a necessidade da intercessão dos homens. (Hb 9.27; 10.19-22)

Reynan Matos