Pages

terça-feira, 12 de março de 2019

Números | Capítulo 34

Como sempre cada capítulo da Bíblia sempre vem com grandes lições para nossas vidas, e não é diferente com o capítulo de hoje. A começar pela nossa relação com Deus já que, ao concluirmos a leitura desse capítulo vemos que:

1. Deus mantém uma promessa de dádiva.
2. Deus dá o que ele promete.
3. Quando Deus tem que dividir ele assegura que tal divisão atenda de acordo com as necessidades de cada recebedor.

Um fato que deve nos chamar atenção diz respeito ao "método de Deus, de distribuir Suas bênçãos pelas mãos de um sacerdote e de um líder, que são tipos do Senhor Jesus, dAquele que nos dá a nossa herança eterna, Ef 1.3-14". (Shedd)

Assim como Israel foi convidada a ser um oásis no deserto, a igreja dos dias de hoje tem a mesma incumbência num mundo que está cada vez mas desolado como um deserto.

O melhor de tudo do capítulo de hoje É que Deus não apenas tem uma herança para nós, mais nos convida para sermos também parte de sua herança. Ef 1.1

Por fim e uma grande lição ao líderes de todas as áreas é que "a exatidão com que a Inspiração preservou o registro dos limites das atribuições de terra feitas às diversas tribos enfatiza
a ordem com que se deve proceder na obra de Deus. Nada pode ser deixado ao acaso; tudo deve ser planejado e executado cuidadosamente". (CBASD, v.1, p. 1034)

V. 3

Curiosidade: "Mar Salgado. Também conhecido como o Mar Morto. 

V. 7

Curiosidade: "Monte Hor. Não é o mesmo monte Hor, na fronteira de Edom (Nm 20:22; 33:38), onde Arão morreu. A localização deste monte é desconhecida; alguns comentaristas o identificam com um dos cumes do monte Líbano". (CBASD, v.1, p. 1033)

Reynan Matos
Teólogo